segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Obesidade


A obesidade é o maior problema de saúde da atualidade e atinge indivíduos de todas as classes sociais, tem etiologia hereditária e constitui um estado de má nutrição em decorrência de um distúrbio no balanceamento dos nutrientes, induzindo entre outros fatores pelo excesso alimentar. O peso excessivo causa problemas psicológicos, frustrações, infelicidade, além de uma gama enorme de doenças lesivas. O aumento da obesidade tem relação com o sedentarismo, a disponibilidade atual de alimentos, erros alimentares e pelo próprio ritmo desenfreado da vida atual.
A obesidade relaciona-se com dois fatores preponderantes: a genética e a nutrição irregular. A genética evidencia que existe uma tendência familiar muito forte para a obesidade, pois filhos de pais obesos tem 80 a 90% de probabilidade de serem obesos.

Opinião do grupo:

Bom, hoje em dia é realmente um grande problema a obesidade, e todos os obesos sofrem muito com isso, tanto com o bullying quanto com as doenças que pode causar.
Podemos concluir que, obesidade é sim, uma doença, deve ser tratada clinicamente com medicamentos para controle alimentar, reedução alimentar para uma dieta balanceada e rica em nutrientes importantes, inclusive para o próprio metabolismo, psicologicamente para equilibrar problemas de origem emocional ou psíquica, que aceleram o processo de obesidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário